sábado, 17 de outubro de 2009

Fran Atualizou o Blog Novamente

Onde achar a Franzinha?
Os papéis da Franzinha estão a venda em várias cidades do Brasil. Segue a baixo uma relação de endereços.Vá Correndo ao Blog da Fran Fofura e veja os endereços

E As aventuras de Flan e Blu

Sábado chuvoso no Rio de Janeiro, Francine me liga às cinco horas da tarde, animada pelo dia B, e diz que já separou todos os presentes para serem doados as criancinhas... Depois de 20 minutos ela me chama no rádio e eu desço ao seu encontro... e lá fomos nós: eu, Flan, o taxista e dois sacos de presentes...

Assim que informamos ao motorista aonde iríamos, ele fechou o semblante... eu e Fran nos olhamos e eu perguntei “Fran, é favela?”, ela respondeu “confiante” – e quem disse que a Fran conhece o Rio? – “nãoooooo Blu, claro que não...”

Continuamos o caminho, o looooongo caminho, vendo e-mails e fotos do dia B que alguns já haviam enviado e nos entretemos quando de repente o taxi parou e o motorista disse “meninas, a casa que vocês querem ir e na entrada da favela e o morro está em conflito. Hoje dez ônibus foram queimados e um helicóptero explodiu...”. Eu arregalei os olhos e a Fran disse “que isso não tem perigo não”. Ela insistiu e o motorista foi até a entradinha da comunidade – que não vamos revelar o nome por razões óbvias. O carro encostou e a Fran falou com dois homens que estavam parados – e armados! – “moço, a gente queria ir doar uns brinquedos para a creche da comunidade”. Eles até foram simpáticos, reconheceram a Fran, mas informaram que hoje não seria possível...

Pois é gente, nosso dia B foi impedido pela violência que está acontecendo na cidade... lamentável... mas enfim, claro que não vamos desistir e amanhã ou segunda faremos as doações!

Nenhum comentário: