sábado, 29 de agosto de 2009

Te Contei - PROMOÇÃO e Vídeo

Chegou, enfim, o tão aguardado dia em que o vencedor da promoção “Jante com a Fran”, do TE CONTEI, pôde conhecer pessoalmente Francine Piaia! O encontro da ex-BBB com sua fã Janaína Albuquerque, autora da melhor declaração de amor à sister, aconteceu na noite da última sexta-feira, 28, no Restaurante Milano.DOC, em Ipanema, na Zona Sul carioca.

Por volta das 20h, a equipe do site TE CONTEI armou uma surpresa para a vencedora, levando a própria Francine para buscá-la em sua casa. Bastante nervosa com o encontro, Janaína realizou o desejo de centenas de fãs que também concorreram ao prêmio e ainda ganhou, como presente da ex-participante, um coelhinho de pelúcia.

Já cheias de intimidades, mal chegaram ao restaurante e as duas trataram de colocar o papo em dia. De antemão, Jana abriu o jogo e explicou os motivos de sua admiração pela gaúcha: “Fran, eu quero que você saiba que te desejo tudo de bom, o mesmo que desejo à minha irmã. Como sua fã, eu não quero que nada no mundo te prejudique”. Emocionada, Francine respondeu: “É muito bom saber que tem gente que te conhece, que sabe tudo de você, que te admira”.

Para a ocasião especial, a casa escolhida pela produção do site fez questão de preparar um “Cardápio Rosa”, cor preferida de Fran. Primeiro, foi servida uma entrada: um carpaccio de salmão, com direito a brinde com prosecco rosé. Como prato principal, um spaghetti com molho também rosé e scamp, uma “prima” da lagosta. “Hummm, vou até para debaixo da mesa”, brincou Piaia, imitando a antiga mania da apresentadora do “Mais Você”, da Rede Globo, Ana Maria Braga, ao elogiar uma receita.

Sem papas na língua, em questão de minutos as duas pareciam velhas amigas de infância. “Ah, eu sou assim mesmo. Eu não tenho problemas em falar sobre nenhum assunto. Gosto de ser espontânea”, disse a moça, pouco antes de “brincar” com a comida, fazendo a lagosta em seu prato rebolar ao som da “Dança do Tchan”, cantada por ela mesma. O gesto serviu para acabar com qualquer vestígio de formalidade que ainda pudesse haver, instalando a descontração que deu o tom do jantar.

Durante todo o tempo, as duas riram ao partilhar suas histórias e ainda comentaram sobre a vida pré e pós-BBB. A enfermeira, de 32 anos, falou sobre quando foi que começou a prestar mais atenção na gaúcha extravagante e bem-humorada do programa global, que começou no dia 13 de janeiro. Em suas próprias palavras, foi “amor à segunda vista” o que sentiu por Francine.
“No primeiro dia, houve a prova da bacia. Eu não gostei muito da postura da Fran e pensei: 'Essa menina está querendo aparecer!' (risos). Mas depois, o Léo (Jancu) começou a fingir que estava recebendo uma entidade, dando consulta. Depois de responder a um monte de perguntas da Fran, o Léo deu um susto nela. Foi muito engraçado! Eu comecei a rir e percebi o quanto ela era especial”, descreveu Janaína.

Para adoçar ainda mais o ambiente, foi servida a sobremesa. Enquanto saboreavam a pizza de chocolate com sorvete de morango, feita a pedidos da sister, Francine foi falando de seus projetos atuais, que, além do blog infantil “O Mundo Encantado de Fran Fofura”, inclui uma participação no McDia Feliz, que está sendo promovido em todo o país, neste sábado, 29.

“Eu vou no de São Paulo, marcar presença e posar com as crianças”, garantiu. A campanha, desenvolvida pela rede de fastfood McDonalds, reverte toda a renda obtida com a venda de seus produtos à pesquisa e ao tratamento contra o câncer.

Já na reta final do encontro, os elogios eram mútuos. “Aqui fora, ela é exatamente a mesma Fran que a gente via na casa. É aberta aos assuntos, genial, cativante, uma pessoa que foge ao padrão. Foi uma responsabilidade grande para mim, porque sei que eu estou representando várias pessoas que gostariam de estar aqui com ela”.

Terminado o jantar, cada qual, carregada de sacolas de presentes, seguiu para sua casa. Na porta do restaurante, foram abraços, beijos e a eterna troca que existe entre fã e ídolo. Para a ex-BBB, a ocasião serviu para reforçar o que ela já sabia: que seus fãs são o termômetro do seu sucesso. E, se depender da quantidade de inscritos nessa promoção, o sucesso de Francine Piaia terá vida longa!

Acesse a matéria completa e deixe seu comentário Te Contei

Nenhum comentário: