quarta-feira, 4 de março de 2009

Calma agora

Tá. Vamos lá.
Eu não tava ligando para o paredão de ontem, principalmente depois do barraco todo que ocorreu mais cedo. Tava tudo meio girando em torno disso, ainda, não tinha clima para paredão.
Os únicos que realmente se envolveram com isso foram os emparedados e os mais próximos deles, ou seja Ralf e Milena, Ana e Naná. Teve aquela choradeira apelativa antes e tudo, whatever.

Eu nem vou falar da manipulação descarada de ontem porque todo mundo já escreveu sobre isso, e sobre os números e tal. E porque eu não tô aqui pra falar no que ocorre aqui fora, mas nas repercussões lá dentro. Só acho que, se eles iam manipular, que pelo menos tivessem a DECÊNCIA de não contar que a votação tava apertada e tal. 64% não é apertado, me desculpa.

Anyway... Apesar de ninguém estar pensando muito em paredão, a eliminação do Ralf foi um choque ali dentro.
O Lado B já tinha declarado na véspera que, se o público queria ver jogo sério, de gente grande (e é claro que se apoiaram nos discursos do Bial pra isso), o Ralf ficava na casa com certeza.
Aí o Ralf saiu.
E todo mundo foi imediatamente para a suposição de sempre, de que a Ana é forte por causa da relação com a Naná. Eu acho mesmo difícil para o povo lá de dentro enxergar que a menina mimada e histérica esteja carregando a vovozinha engraçada nas costas e não o contrário. Acho que a Fran foi a única que percebeu, já no paredão anterior da Ana, quando ela disse que, se a Ana ficasse naquele, não saía mais da casa.
É por isso que eu digo que a Fran não é burra. Nunca achei isso. Mesmo porque ela tinha as melhores sacadas já na primeira semana.

De qualquer forma, a saída do Ralf abalou as coisas todas.
A Milena por motivos óbvios. E não sei, pela conversa da madrugada, talvez ela comece a atribuir a culpa pela saída do Ralf ao Max. O que seria mais uma rachadura nas estruturas do Lado B. Não sei dizer, vamos aguardar.
Max e Flávio (e a Pri, que é tipo aprendiz deles no jogo), que viam o Ralf como igual em estratégia e visão de jogo, não sabem mais o que fazer. Se permanecem com a postura inicial ou se abandonam o jogo e simplesmente aproveitam lá dentro. Ficam debatendo isso o tempo todo e não sei se chegaram a uma conclusão até agora. A Fran sem entender por que eles resolveram abandonar o jogo agora. "Todo mundo desistiu do sonho?", ela pergunta.
Nao sei bem o que vai mudar com isso. Mudar de estratégia no meio do jogo é arriscado, mas, ao mesmo tempo, se seguir a emoção significa se posicionar mais, eu apóio totalmente.
E aí tem a Maíra. Se achando super forte e cheia de razão porque a Ana ficou. Achando que a torcida dela ajudou a Ana a ficar (QUE torcida, gentem?) e tal. Toda confiante de que tá todo mundo comprando a história dela. Tão confiante que passou o dia inteiro falando mal de todo mundo com a Josy. Não poupou ninguém. Tá se achando A Justiceira do programa.

E eu não vi a edição (porque não possuo um televisor, não sei se já mencionei isso), mas parece que não mostraram nada disso. Mostraram a Fran de louca que odeia a outra gratuitamente e não mostraram a Maíra detonando todo mundo, toda dona da verdade.

Sim, é injusto.
Sim, eu estou revoltada.
Mas vou fazer o quê? Chorar as pitangas? Isso vai levar a alguma coisa?
Tudo o que a gente pode fazer é continuar com o apoio, pessoinhas. Não se deixar manipular e seguir adiante. E compartilhar a versão completa das coisas com os outros sempre que possível.

E o momento mais cômico do dia, pra mim.
A Fran ensaboou as duas pernas inteiras para raspar no banheiro. Aí chegou a Maíra e ficou circulando em volta dela, procurando alguma coisa. Rodeava, rodeava, fingia que a Fran nem estava lá. Eu juro que eu tremi com medo de mais uma reação exaltada. Mas a Fran não teve dúvidas. Saiu andando com as pernas inteiras ensaboadas, foi para o quintal, pegou um balde e raspou as pernas lá mesmo.
Como ela própria disse pra Pri mais cedo, sobre ela ter aprendido no BBB que coisinhas pequenas se juntam e formam uma coisa grande... Tá aí. São esses little moments que me fazem continuar assistindo esse programa, por mais revoltante que seja.

6 comentários:

Leighton Marissa disse...

kkkkkkkkkkkk... Nem aí pro cs... rsss
Isso sim é uma pessoa de atitude. Por isso q o BBB é mara, o povo faz aquilo q a gente não faz em público (pelo menos eu) pra milhões de pessoas verem... Claro q esse é só mais um detalhe (cômico da Fran). Mas enfim. Eu tô muito puta pq não mostrou tudo no programa, só aquilo q já comentei, levantaram dúvidas sobre o casal FranMAx, cobraram atitude do Max de se posicionar, a Fran sendo louca barraqueira, e a falação da Maíra a tarde toda não mostraram... Aff... Eita Bonete... Mas é o q vc disse, temos q filtar os fatos, aproveitar a verdade... e apoiar... Fiquei sentida de não termos feito campanha pelo Ralf, desencadeou muita coisa lá dentro...
Bjocas

Dan Humphrey disse...

O q dizer da edição de hj?? Gentem, nao tenho palavras, sabe? Pq tipos, td bem queimarem a Fran, o Max, a Milene... detonarem com o Lado B... Td bem!
Eu ate acho que o Bones quer uma final emocionante e nao pode deixar os protagonistas da edição sempre de bonzinhos...
O q me revoltou MASTER foi a cara de pau desse ser humano q atira ovos pela janela em IGNORAR a falsidade da Maira all day long...
ELa falou mal de TODAS AS PESSOAS. T O D A S, tirando a fuinha q era sua interlocutora e a dupla vovis e neta. De resto, sobrou até pra Mila... Se Ton eu fosse, correria pra bem longe da fuinha...
E se filho da Maira fosse, eu renegava ate a morte o parentesco. Biscatona, piranha enrustida, puta de quinta. Espero q vaze, mas ainda me pego alimentando uma terrivel suspeita d q bones manipulará e dará a ela imunidade, ou liderança... Aguardemos, carissimos ermoes!

Leighton Marissa disse...

Olhaaa...
Vc vem sempre aq?
Tudo bem? Adoro...chat

S.¹ disse...

Oi... andei sumida pq estou passando mal.. mais uma vez, suspeita de dengue... nessas horas eu ODEIOOO o Rio... Mas ok... outro motivo é que BBB acabou pra mim... e assim será até que a maíra saia... Eu não aguento, sério.. na segunda eu assisti um pouco... e SÓ PASSAVA a maíra... mudava de câmera e era a vovô mala falando da maíra.. E em todas as edições essa zoiúda saindo de boazinha... NÃO DÁ... não tenho sangue de barata!!!

Acho que nunca escrevi com TANTAS reticências, mas ainda tô de cama e revoltada... Sabe o que é pior? Essa ridícula tem realmente muiiiitos fãs... a globo manipula o povo e, as pessoas que eu conheço que assistem bbb só pela tv, AMAMMM a maíra... ¬¬ Eu fico com dó da fran, ela não consegue argumentar.;.. tá com a razão mas não consegue se impor... muito triste...

Então, até a maíra sair (espero que ela vá nesse paredão... sério, se fran pegar o líder eu... nem sei, acho que tenho um treco... aiuhduisdhuias) eu volto a assistir...

Beijocas

Anahi disse...

Calma povo! Como AMO esse cantinho, vim compartilhar com vocês minha euforia. Vocês assistiram a Ana Maria Braga? Achei um tapa de luva, nessa vaca da Maíra, sendo que a Ana só teceu elogios a Fran. Chamou de inteligente e tudo. O Programa foi só dela, o bloco inteiro. E aquela velha desgramada tentando aparecer, tomou nos dedos também. Bemmmmmmmmmmmm feito!Estou emocionada.

Serena disse...

Twiiiiiiiiin... Don't give up!

Eu assisti a Ana Maria da janela do berçário, Anahi. Não ouvi NADA, mas vi que foi SÓ Fran, com a carinha boa e tal. A cara da Maíra foi OMG. Tô procurando na net pra assistir e fazer um post, já. Mas fico feliz em saber que minhas conclusões visuais estavam certas.