quinta-feira, 5 de março de 2009

Olhos

Lá estava a minha off, feliz e saltitante (bom, tão feliz e saltitante quanto é possível estar quando você só teve duas horas e meia de sono), manobrando um recém nascido nos braços, quando vira a cabeça e vê a Fran na tv, umas três salas adiante, pela janelinha de vidro do berçário.
Ela tava com a carinha boa e o roupão de joaninha, e eu sabia que era o programa da Ana Maria Braga e tal, e entendi que provavelmente estavam falando da história do pai da Fran que apareceu no paredão. Mas eu não conseguia ouvir nada, obviamente. Tirei minhas conclusões unicamente pelo que eu visualizei.
É engraçado isso de a gente perceber as coisas sem escutar. A gente repara bem na fisionomia das pessoas, na posição delas, no jeito como parece que elas estão falando.
Só sei que, todas as vezes que eu espiava, estava a Fran na tv. A conversa era com ela e só com ela. E durou quanto? Uns 20 minutos, por aí? 20 minutos de Fran com o merecido posto de centro das atenções.
Eu não sabia o que ela estava falando, mas dava pra ver, pelo rosto, que ela estava sendo fófica, como sempre.
Saí do hospital já com o celular em mãos, mandando mensagens de texto histéricas sobre o que eu tinha visto.


Quando cheguei aqui, tinha o comentário da Anahi no post aí embaixo. Assim que eu li, deu pra perceber que eu tinha chegado à conclusão certa. E aí eu saí que nem uma doida atrás de um vídeo do programa.
Aí assisti, foi ainda melhor do que eu pensava, eu surtei totalmente e aqui estou.



"Porque ele sorriu tão bonito, né? Ele tava tão feliz de vê-la... Quem sabe ele tendo conhecido você melhor, né, através do BBB, através de você estar aí. Uma filha que ele deve ser muito orgulhoso porque você uma moça muito bonita, inteligente, respeitadora com seus amigos, amorosa... Ele deve ter ficado muito orgulhoso".
Foi isso o que a Ana Maria Braga falou. É isso o que todos nós queríamos poder falar para a fofurinha.
E quando a Ana Maria repetiu que ela é inteligente, é CLARO que ela tinha que ser Fran e apontar o dedo na direção das Bond Girls para falar "VIRAM??", fazendo todo mundo rir, mesmo que involuntariamente.

A Naná tentou dar uma de engraçada, claro.´
Só conseguiu me deixar profundamente irritada com aquele comentário sobre a veia cômica da Fran, porque, no dia do paredão Fran x Mirla, ela saiu pela casa dizendo que ia sentir falta da veia cômica da Francine, depois foi pro confessionário e votou nela. ¬¬

O Max, como eu totalmente já visualizava, pegou sua caroninha de costume, falou mais uma de suas histórias de sempre e aproveitou até pra mandar um beijo para tia Clara (tô me sentindo íntima, já, depois que o Danoninho falou com ela =P). Tem gente que vai achar oportunismo e blablá. Eu achei válido. E comecei a rir na hora, porque eu tava só vendo a hora em que ele ia entrar e compartilhar a experiência dele.
Aí a Pri, a aprendiz de Max, se juntou e fez sua contribuição, também. Que eu achei ok, sinceramente.

A Ana Maria Braga parecia derretida, já. Encantada com o jeito gracinha da Fran, tendo surto shipper de Fran e Max, agradecendo ESPECIALMENTE à Fran...

E aí a câmera se desvia por um instante para isso:


Eu preciso falar alguma coisa?

Depois a Josy e a Maíra (felizmente nos livramos da Mirla, pelo menos) saem por aí cheias de propriedade, declarando que a Fran tem olhar de ódio.

Eu nunca vi nenhum olhar de ódio vindo da Fran. Nem nos momentos em que ela estava mais alterada, no meio das suas crises violentas de ciúmes ou gritando com a Maíra no banheiro. Eu vi raiva, irritação, indignação. Mas não ódio.

E eu sei exatamente de que olhar elas tanto falam. Eu até escrevi sobre ele uns posts atrás, na festa dos ets. O olhar perdido da Fran, quando ela fixa os olhos num ponto no meio do nada e parece em transe. O povo todo conversando e ela ali, com os olhos daquele jeito. Não sei porque todo mundo reclama tanto. Experimente ter uma aula sobre fungos ou, como foi o meu caso ontem, sobre a implantação de pêlos pubianos ao longo da vida. Experimente ter uma aula dessas e não ficar com o mesmo olhar perdido.

Ódio eu vejo nos olhos da Maíra nessa imagem aí em cima. O olhar carregado de ódio e de inveja porque a atenção não era pra ela.

Porque ela, tão justa e cheia de argumentos, não estava sendo a paparicada naquele momento. Porque ela sabe desde que entrou que a Fran tem apelo com o público, tanto que ela tentou fazer amizade com a Fran e se unir ao Lado B no instante em que pisou na casa. Usou todos os artifícios que tinha, e não funcionou (ok, ela conseguiu o bobo do Flávio e alguma simpatia da Priscila. Ela mais provocou o aprofundamento de uma quebra, mas não conseguiu se instalar onde queria). E ela tentou pintar a Fran de burra e louca, mas tá aí a prova: as pessoas ainda gostam da Fran.

E ela não conseguiu disfarçar o olhar, simular alguma outra coisa. Ela estava mordida e ficou muito claro. E foi ao vivo, sem a edição pra proteger a imagem dela, manipular e retocar os defeitos.

Nunca, em momento algum, eu vi um olhar desses vindo da Fran. O que eu vi até hoje foi uma menina de personalidade forte, teimosa e impulsiva, que fala o que bem entende na cara das pessoas. Que se revolta quando pensa que podem machucar algum amigo (tá, vocês vão dizer que não é da conta dela. Eu concordo que ela se mete demais. Mas a gente não pode negar que a motivação dela é nobre. Tem gente que acha que é ciúme e egoísmo, mas eu vejo mais como tentativa de defender quem é importante pra ela) e fica feliz de verdade com as vitórias de quem ela gosta.

Você pode ver loucura nos olhos dela (porque ela é doida mesmo, vide festa de ontem- Aliás, PELAMOR, que que houve? Colocaram alguma coisa na água da Fran ontem? Que foi aquilo? Hauahuahuahauahua!). Mas não ódio nem maldade.

E é isso, gente. Ânimo. Nós não estamos tão sozinhos assim.

A prova é que, mesmo com a manipulação descarada para favorecer a Maíra, tanta gente continua gostando dos delicinhas. Manipulação nenhuma vai mudar isso. É que nem o Max disse outro dia sobre empatia. A partir do momento que a gente desenvolve empatia por um participante, a gente vai apoiar sempre, mesmo que ele erre às vezes (errar é humano, pelamor, menos drama, pessoal) e que tentem nos apontar para a direção contrária (então eu te entendo, Nathaniel, sempre defendendo a Pri. Huhauahuahua). A gente gosta e pronto. Boninho nenhum vai interferir.


Kisses,

S.

5 comentários:

Dan Humphrey disse...

Just perfect! Depois comento com mais propriedade, amore... Mas mandou bem como sempre foi e sempre será... Assisti ja, foi MARA! Fran merece exatamente esse destaque td! e mt mais... pq ela protagoniza o BBB, nao restam duvidas... Bjaoo

Nathaniel disse...

Pooow assim q eu conseguir meio min pra minha vida pessoal eu JURO q vo começa a concordar com vcs de forma mais sabia sobre o assunto pq eu nao sei nem quem tah vivo na casa ...
Mas eu gostei do post e eu gosto da Fran vc sabe neh S
mas sobre o pai dela eu ainda tenho minhas duvidas se ele volto por orgulho ou por dinheiro hein
Espero pelo bem dela q por orgulho
Sobre manipulaçao kra eh a globo eh manipulaçao 24 hrs por dia !!
hauhauahuah
E eu vo defender a Pri ateh o final e torce pra ela nao importa o q digam !! =p

Anahi disse...

Que texto perfeito! Gostoso demais podermos ler coisas assim, do coração, sobre quem tanto gostamos e adimiramos. Fran merece todo esse carinho, esse colo, pois pelo jeito essas cobras não darão folga. Agora é ficar na torcida pela liderança e big fone. DEUS TEM MAIS A DAR DO QUE O COISA RUIM A TIRAR. Força Fran!

Lily disse...

Muito fofo o texto. Super carinhoso com a querida Fran. Adoro essa menina, passei a torcer totalmente por ela, mesmo que algumas pessoas insistam em dizer que ela é louca, barraqueira, o que for. Eu acho que ela tem um sexto sentido incrível, não gosta da cobra Maíra e não sabe dizer o porquê.
Nós sabemos. E por isso ficamos indignados que apenas a mais "desprovida de esperteza" seja justamente aquela que percebeu a maldade da Maíra.
Vamos aguardar as próximas provas, estou um pouco nervosa.
Beijinhosss, o blog cada vez mais lindo. E eu estou morrendo de saudade da minha nenenzinha. Alguém tem notícias dela?

Patty disse...

Nossa Fran tava merecendo uma moral dessas....
Adoreiii ela mandando akele "viu" pras Bond Girl...
Enfim Velha Braga deu uma dentro!!!