segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Chá Encantado de Fran Fofura - Relato da Rose

Foi um domingo memorável. Depois de dias e dias de espera, organizando, marcando encontros para acertar todos os detalhes do Chá Encantado de Fran Fofura, finalmente chegou o dia 13 de setembro de 2009. Um dia em que cerca de 50 fãs se reuniram para homenagear a Fran.

O Chá Encantado de Fran Fofura foi organizado por um grupo de fãs, que convidou outras fãs de seu círculo de amizade. O evento não foi organizado pela Bruna nem pela Fran. Elas foram convidadas e estiveram presentes, fazendo com que a festa ficasse ainda mais encantada. Outros chás poderão ser organizados para outros grupos de fãs ou por outros grupos. Infelizmente, não dava para convidar toda a "torcida" da Fran. O Maracanã não estava disponível rsrsrsrs. Mas, torcemos, de verdade, para que novos encontros entre fãs e Fran possam acontecer.

O evento começou às 15h e não sabíamos ao certo se nossa homenageada iria aparecer. Por volta das 17h, recebemos a notícia: - Ela estava a caminho. Festa. Todo mundo eufórico. Quando ela chegou, toda colorida, e já vestida como as fãs presentes - com o arquinho da festa na cabeça, pisca-pisca pendurado no pescoço, a camisa do evento... Estava linda (não precisa dizer, né?).

Como era um Chá de casa nova, todos levaram seus presentes para a Fran. Ela sorteava os nomes das pessoas que iriam entregar os presentes e, uma a uma, todas conseguiram abraçá-la, falar com ela e tirar uma foto. Detalhe: Fran e Bruna precisaram alugar uma van para levar tudo. Foram quatro sacos enormes de presentes e bolsas e mais bolsas.
Depois, Fran quis tirar uma foto com todos, o que foi feito dentro do salão, onde estava o bolo, a decoração de bolas e um lindo banner com a foto dela e o tema do evento – O Chá Encantado de Fran Fofura. Na mesa, havia também bolas no formato de cachorrinhos (Francis e Frank, claro).


Momento “mastercard”: Fran dançando o Funk do Titanic e outras músicas e dando sua aulinha básica de dança, com um grupo grande de loucas atrás acompanhando os passos. Mais tarde, teve até parabéns, com direito a vela e tudo o mais. E ela mesma cortou o bolo.
Ela, é claro, conquistou novos fãs entre os garçons e garçonetes do buffet de pizza contratado para o evento. Todos ficaram fascinados com sua beleza, simplicidade e com o carinho com que trata cada um de seus fãs. Antes de sair, Fran agradeceu as pessoas pelo carinho, conversou muito com todo mundo. Um grupo grande de pessoas se formou ao seu redor para ouví-la falar.

Fran foi embora por volta das 21h (a Bruna chamava e ela dizia: peraí rsrsrsr), depois de muito conversar, brincar, rir, fazer graça, com seu jeito espontâneo, despojado, moleca, menina... Fran é realmente uma Diva, iluminada. Sua presença contagia qualquer pessoa ao redor, sua graça se espalha, sua beleza ofusca. Ela olha cada um nos olhos, com gratidão e respeito. E abraça as pessoas com tanto carinho...

Foi um domingo realmente memorável e que ficará na lembrança de todos que estiveram presentes. Que venham outros dias como este para outras pessoas que a amam e admiram. Que muitos outros possam também viver essa experiência incrível de estar perto e poder falar e abraçar esta mulher maravilhosa, essa fofura chamada Francine Piaia.

Estavam presentes, entre os fãs, administradoras do blog We Love Fran, da Central Maxine e membros da Comunidade Maxine no Orkut, além de fãs de Fran de Cuiabá, Recife, Macapá e Campos.

Agradecimentos à comissão organizadora: Rose, Rosângela (Rosy), Genid, Anna Paula, Gabriela, Magaly e Janete. Agradecimento especial à Ana Maria, que cedeu o espaço para o evento e ao Cláudio, que ajudou a receber os fãs. Além, claro, de todas as fãs que chegaram cedo para colaborar na arrumação da festa. Valeu mesmo.

Rose (comissão organizadora)

Obs: Obrigado pelo relato, Rose. Ficou ótemo, deu pra gentem se sentir um pouco lá tbm. Mts bjs pra vc, lindona. Como vc bem disse, apoiamos TOTALMENTE essas iniciativas de fãs e achamos que momentos como esse servem pra trazer a Fran pra perto de quem realmente gosta e torce por ela. Por isso, o WLF parabeniza as meninas q organizaram o chá e deseja que todos que tb quiserem fazer um encontro com a Fran sejam bem sucedidos. A Fran merece!

Nenhum comentário: